REVIEW: A BELA E A FERA (2017)


La Belle et la Bête ou mais comumente conhecido em Português como "A Bela e a Fera" foi originalmente criado pela romancista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. Publicada pela primeira vez em 1740, a Bela e a Fera seria reescrita, republicada e reimaginada por anos, mas ainda mantém os elementos fundamentais de sua fonte original, contando a história de uma jovem chamada Belle, que se apaixona por uma Besta. 

Acrescentando àquelas inúmeras adaptações da história original, A Bela e a Fera também foi adaptada para peças teatrais, produções televisivas e longas-metragens. No entanto, nenhuma é mais famosa (e amada) do que o filme animado da Disney de 1991 . Dirigido por Kirk Wise e Gary Trousdale, o conto animado trouxe divertida, animada e majestosa beleza à sua releitura, combinando charme, humor, drama e musicais para trazer este clássico conto de fadas ao público. 



Naturalmente, o filme alcançou sucesso e foi até mesmo nomeado para cinco prêmios da Academia Do Oscar, incluindo Melhor Filme, tornando-se a primeira animação (e por muito tempo única) a ser nomeada nessa categoria até 2010 com Toy Story 3; e acabou levando os prêmios de Melhor Canção e Melhor Trilha Original

Ainda hoje, a Bela e Fera de 1991 é considerada como uma verdadeira obra-prima por muitos, e classificada como uma das quatro “excelências” animadas da Disney durante o final dos anos 80 e início dos anos 90 (ou seja, a Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladim e Rei Leão ). Agora, Como continuação da recente tendência de reimaginar suas animações, o Walt Disney Studios e diretor Bill Condon fizeram um convite aos espectadores para “retornar ao castelo encantado” numa versão Live-Action de A bela e Fera. 

O conto tão antigo quanto o tempo retorna no filme A Bela e a Fera. O remake de live-action do famoso filme animado da Disney é bem-sucedido, com nuances abundantes de romance, além de visuais esplêndidos, um elenco impressionante e incríveis performances e em talentos vocais.

Embora algumas partes não sejam tão memoráveis ​​como o filme de animação original de 1991, esta versão 2017 ainda é de alta qualidade, capturando a beleza pura e majestosa do antecessor através de imagens, tanto nas atuações, quanto no roteiro.



Pessoalmente, eu adorei esta versão. Apesar de algumas pequenas críticas, O filme (como um todo) definitivamente vale o hype, consegue ser divertido e até emocionante. Isto, naturalmente, significa que eu dou a este filme meu “selo de aprovação”.

Como ele está, A Bela e a Fera é um grande (se não ganancioso) passo da Disney em sua missão recente de traduzir filmes clássicos animados do estúdio para versões em live-action. Não posso esperar para ver o que Disney fará com Rei Leão, Mulan ou mesmo Aladin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES