RESENHA: O REINO SELVAGEM - SIMON DAVID EDEN




RESENHA
Oi Pessoal, tudo bem?
Essa é a primeira resenha que faço aqui no Blog em parceria com a Editora Planeta e o livro da vez é o super fofo e interessante O Reino Selvagem do Britânico Simon David Eden.
Eden é um dramaturgo inglês apaixonado por quadrinhos, especialmente pelo Homem-Aranha, e por séries de TV. Em O Reino Selvagem, seu primeiro livro, ficaremos conhecendo a história de Drue, uma garota baseada na própria filha do autor que, após perder sua mãe recentemente, se apega muito a Will-C, seu gato de estimação de somente três pernas.
Drue ama Will-C incondicionalmente, e sabe que o gato sente o mesmo por ela, mas quando o animal desaparece, a menina fica desconsolada.
O que ela não sabe é que Will-C não é apenas um gato com um membro a menos, e sim um escriturário do Conselho Felino, e está envolvido numa revolução que corre pelas florestas do mundo todo: O reino selvagem pretende se voltar contra a humanidade.
A humanidade constantemente agride a natureza e há muito vem perturbando a ordem natural das coisas. A situação chegou ao limite e agora os animais querem declarar guerra; e Will-C está bem à frente disso.
O Pequeno felino de pelos curtos e esnobado por muitos humanos pela falta de uma pata representa um símbolo de luta e honra para os animais do mundo inteiro que são injustiçados e maltratados. Will-C é honesto e acima de tudo, leal.
Porém, um dilema que muitos animais enfrenta, inclusive o próprio Will-C, é o de saber que muitos de seus donos, como Drue, por exemplo, nunca lhe fizeram mal algum e nessa guerra eles ficam em meio a uma encruzilhada: Irão ficar do lado de seus donos, a quem tanto amam, ou irão apoiar seus colegas naturais?
Simon David Eden tem uma escrita bem leve, o que faz com que a leitura flua bastante. É um ótimo livro infanto-juvenil, mas apresenta críticas sobre a exploração de recursos naturais, o maltrato a animais e o descaso com o meio ambiente que devem e precisam ser lidas por pessoas de todas as idades.
É um livro gostoso e rápido de ser lido, não exige muito do leitor, mas deixa aquele gostinho de quero mais, e pelo visto teremos uma continuação pois a história não tem um final propriamente dito.
Então é isso pessoal, fica a dica de um livro bem divertido e até instigante pra vocês.
Mas e você, Já leu? Ficou Curioso? Não de esqueça de comentar :D







2 comentários:

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES