RESENHA: SOLTEIRO SOFRE DEMAIS - BRUNO GODOI




RESENHA
Solteiro Sofre Demais é mais um daqueles livros despretensiosos e engraçadinhos que você começa a ler sem grandes objetivos, apenas para passar o tempo e dar algumas boas risadas; mas devo admitir que Bruno Godoi me surpreendeu.
Esse livro vai nos apresentar a um grupo de solteiros: Lary, professor de literatura que sofre de ESCS (Ereção Só Com Safadas), mas que se vê apaixonado por uma religiosa virgem. Leo, engenheiro desempregado que pretende de criar a mulher ideal. Freddie, naturalista zen que trabalha numa farmácia e a mais incrível de todos: Ritinha, uma cadela que não faz nada além de ficar quieta no canto, observando.
Entre falcatruas, piadas, ótimas tiradas e trapalhadas, a história segue seu rumo e é claro, com muita referência nerd. O livro é uma comédia besteirol inteligente ambientado numa república onde até o inimaginável pode acontecer. Bebidas, farra, videogame, pizza e o todinho do Larry ajudam a completar a história que com certeza vai te prender até a última piada.
São 77 capítulos, 770 parágrafos, 77.000 palavras (informações da editora; não me atrevi a contar). A leitura é bem dinâmica e a escrita do autor é muito gostosa. Godoi retratou o universo masculino de uma forma com que qualquer homem se identifique com algumas partes. O livro tem um ritmo bem humorado e é repleto de duplos sentidos e piadas que você tem que pegar no ar.
Conhecido como o primeiro lumber lit (barba lit) lançado no mundo, esse livro pra “homem barbado” com certeza vale muito a pena ser lido, nem que seja pelas dicas que dão para homens solteiros que, além de anotá-las para mim, também vou distribuir para os outros solteirões da família.
Então, fica a dica aí pra vocês, espero que curtam esse livro o tanto quanto eu curti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES