RESENHA: LA LLORONA - MARCELA SERRANO


RESENHA
Eu não sabia muito que esperar desse livro até começar a lê-lo.
A escritora Marcela Serrano, até então desconhecida por mim, vai nos contar a história de uma mulher grávida, nos últimos meses de gestação que se prepara para a chegada do bebê. Quando dá entrada o hospital, logo após o parto, recebe a notícia que o bebê está morto.
Sem nenhuma explicação, ela é mandada para casa sem ter a chance de ver o corpo da filha ou poder enterrá-la. Havia algo muito estranho naquela história e ela não conseguia esquecer. Estava disposta a mover o mundo para descobrir o que houve com sua filha.
Por coincidência do destino, ela acaba conhecendo Olivia, uma advogada inteligente que estava disposta a ajuda-la. Juntas, elas começam a desvendar esse mistério e acabam descobrindo que diversas outras mães tão pobres quanto, ou mais que nossa protagonista, passam pelo mesmo drama. Todas foram vítimas do tráfico infantil. Agora juntas, todas as mulheres querem justiça pelo que lhes aconteceu.
A protagonista sem dúvida é uma das personagens femininas mais incríveis que eu pude ter contato nesses últimos meses. Forte, determinada, persistente, mas de uma humildade tremenda. Chega ao ponto de ser prazeroso ver a forma como ela age nessa situação tão complicada. Olívia Também não fica para trás. Sua esperteza e sua disposição para ajudar essas mães também são memoráveis.
O tráfico infantil é um tema complexo, denso e polêmico de ser tratado, mas a escrita simples de Marcela Serrano vai encaminhando a trama com uma delicadeza que vai fazer você torcer e se emocionar com essas mães.
Percebe-se o trabalho de pesquisa feito pela autora para tratar de um tema que realmente precisa ser abordado e exposto para a sociedade.
A leitura da obra deslancha com muita facilidade graças à forma de escrita da autora. Além de curto, a diagramação e a fonte usadas na edição contribuem para uma leitura ágil.
Esse livro vai nos fazer mudar muitos conceitos sobre autoridade, família, sociedade e com certeza vai te prender do início ao fim.
Então fica a dica aí pra vocês. Não se esqueçam de comentar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES