RESENHA: OS SENHORES DOS DINOSSAUROS - VICTOR MILÁN



RESENHA
Finalmente, depois de muita espera, consegui ter em mãos minha edição de Os Senhores dos Dinossauros.
Com certeza o que mais me chamou atenção nesse livro foi o mundo criado pelo autor Victor Milán, conhecido como “Paradise”. Mais precisamente, a trama se desenvolve num continente conhecido como NuevaEuropa, que é formado pelos reinos de spaña, Alemania, Anglaterra e Francia , dentre outros, que se uniram e formaram um tipo de império.
A semelhança dos nomes com países que realmente existem com certeza podem nos levar a crer que esse continente possa sim estar situado na terra, ou, quem sabe, numa versão alternativa da mesma. Porém o próprio autor derruba essas especulações:

“Algo que vocês devem saber.
Esse mundo – Paradise – não é a Terra.
Não foi a Terra. Nunca será a Terra.
Não é uma Terra alternativa.
Todo o resto é possível”

Essa declaração, principalmente a última frase me deixaram bem curioso, e ao final da leitura, é claro, tenho algumas teorias, mas prefiro não me prolongar.
De cara, na história somos inseridos em meio a uma grande batalha, onde também já conhecemos alguns personagens principais da trama.
Os dinossauros vão aos poucos sendo colocados no livro e na vida dos personagens, e além de montaria, também servem para caça, transporte, alimentação entre outras funções que substituem os animais que temos aqui na terra.
A magia também está presente na obra, porém de forma mais sutil, e deixa um espaço mais voltado para a religião que tem um papel maior tanto no povo quanto na política.
O autor tem uma escrita bem agradável e a história segue uma sequência que facilita muito a compreensão da trama. É sim um mundo bem elaborado, bem descrito e bem apresentado ao leitor, e a primícia em si da história é bem empolgante e instigante, afinal, quem nunca sonhou em montar répteis gigantes? kkkk
Minha avaliação final sobre o livro é bem positiva. É um bom passa-tempo, despretensioso e não enfadonho; como se fosse uma siticom,  mas sem tantas piadas e um pouco mais agitado.
O livro vai mesmo muito além de cavaleiros montados em dinossauros, mesmo que as batalhas com certeza ficam muito mais interessantes com eles. É uma história que tem potencial para crescer nos próximos livros, e estou aguardando a sequência.
Então, fica a dica aí pra vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES