ENTREVISTA: AUTORA FRANCINE CÂNDIDO


42 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir a entrevista, e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre o trabalho da autora. Amei a capa de seu livro, assim como dei uma pesquisada, e a premissa muito me interessa. As respostas dela ficaram bem amplas e gostei muito das argumentações.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como a entrevista foi conduzida. Senti falta só de tornar a autora mais gente... tipo, saber um pouco sobre ela, sua vida, planos! Enfim... Pensa nisso pra uma próxima! Bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, que nervoso a capa desse livro. o.o
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas achei bem bacana a entrevista. Poxa, trabalhar três ano num obra é tempo a beça.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Não curti a capa desse livro não! Me deu um certo receio em relação a ele, mas parece ter uma história interessante por trás dessa capa, e gostei da entrevista com a autora, como eu não a conhecia fiquei sabendo um pouco mais sobre ela pela sua entrevista!
    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já conferi a escrita da Francine na antologia de contos Demontale, e os contos dela foram os meus preferidos, então é claro que desde que li ando desejando esse livro A máscara do rei. Adorei conferir a entrevista e descobrir um pouco mais dela, inclusive da onde veio a ideia do livro. Acho incrível os escritores que conseguem pensar no roteiro inteiro de um livro, sempre que penso em criar uma história, não consigo enxergar o meio nem o fim. Enfim, espero ler o livro em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, eu não conhecia a autora, apesar de conhecer muito bem a editora Arwen, e amei conhecê-la melhor. Já senti muita curiosidade de ler o livro dela, a capa e o enredo me ganharam já! Parabéns pela entrevista!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que linda ela é! A editora Arwen sempre arrasa nas capas, de verdade, o trabalho é impecável. Adorei conferir as respostas da autora, ela me pareceu muito simpática e solicita.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já conheço a autora e tenho muita vontade de ler essa obra dela. Entrevistas são sempre bacanas de se fazer, até pra quebrar aquele ritmo de resenhas e tals no Blog né? A resposta dela para por onde surgiu a idéia do livro achei bem fofa, eu acho que já assisti o filme que ela citou e gosto muito. A capa de sua obra é muito linda. Enfim, adorei as demais perguntas e saí sabendo muito sobre ela e seu livro. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia essa autora e nem sua obra.
    No entanto é um gênero que gosto porém leio pouco.
    Gostei muito da temática e como conduziu a entrevista.
    Vou anotar a dica de leitura, quem sabe ainda consigo ler esse ano.

    Beijos.

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Gostei muito da entrevista, é bem interessante saber de onde a idéia sugiu (eu sei quem é o personagem), e também gostei do processo de criação dela.
    O livro me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora!!!
    Alguns autores escrevem a historia sem a noção de como poderá terminar. Ela já sabe a trama inteira no momento que começa. Achei bem interessante isso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei a entrevista !
    Acho tão legal quando encontro posts assim, pois, eles nos permitem conhecer autores novos ;)
    Adorei a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Não conhecia a autora.
    É muito bom entrevista, pois passamos a conhecer melhor o autor e sua obra. Parabéns :)
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu não estava curiosa para ler "A máscara do rei" até agora. Vocês me pegaram de jeito. Fiquei curiosa quando a autora disse que a personagem que mais "pegou" suas características é alguém denominada Dama dos Loucos... e depois disse que a loucura a inspira. Fiquei curiosa para conhecer os personagens agora, e para ver o desenrolar da história. Gostei de conhecê-la :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e vou dizer que gostei. A história está bem estruturada, envolve o leitor e dá vontade de ler a continuação... A autora é uma simpatia, a entrevista foi bastante interessante e ela pareceu bem aberta. Essa coisa de escrever 2000 palavras todos os dias é de cair o queixo! Isso que é dedicação!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Mais uma aqui que não conhecia a autora. Adorei a entrevista e principalmente pela segurança dela em já ter a história de seu livro toda estruturada e sabendo com finalizá-las. Acredito que a maioria dos autores começam de uma maneira, mas acabam pecando em algumas coisas por não ter já em mente como o livro ira terminar.
    Achei a capa do livro chama bastante a atenção, espero poder lê-lo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que entrevista legal, a autora respondeu com vontade. Sou como ela, perco rapidamente a tenção escrevendo se a página da internet estiver aberta. E que legal o filme A cruzada é ótimo. Parabéns!! Apesar de já conhecer a editora Arwen nunca li nada deles.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi! Adorei a segunda pergunta, é uma coisa que sempre fico pensando ao ler um livro, qual personagem se parece mais com o autor.
    Muito legal essa disciplina de escrever 2.000 palavras por dia, queria conseguir fazer isso com minhas histórias.
    Fiquei interessada no livro :)
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi um autor responder assim a essa pergunta da inspiração. Engraçado que ela ter dito que a loucura a inspira me deixou super curiosa pra ler... Rs... Já amo fantasia e achei bem interessante ela criar todo um universo para abrigar um personagem histórico de que tomou conhecimento. Quero ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a entrevista. Firmei parceria com essa autora e achei ela extremamente simpática, o que ficou confirmado ao ler as respostas dela. Achei muito legal ela falar que escreve sobre personagens humanos, pois é exatamente isso que sinto ao ler as sinopses de seus livros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Eu não conhecia a autora e gostei de vê-la por aqui! Acredito que entrevistas são a melhor forma de se conhecer um trabalho com mais afinco! Fiquei curiosa com a obra da autora.
    Ah, parabéns pelas perguntas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá! Assim que a Francine disse o nome do filme, eu entendi imediatamente de qual personagem ela estava falando. Admiro e valorizo o trabalho de pesquisa para conseguir criar todo o entorno deste protagonista. Parabéns pela entrevista e sucesso à autora em suas próximas empreitadas! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que bacana conhecer a autora. Parabéns pela entrevista.
    Eu fiquei com vontade de ler só pelo que a autora disse , que escreve livros bem humanos com personagens que possuem essas qualidades humanas, mesmo que o livro seja fantasia. Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não conhecia a autora, parabéns pela entrevista! Ela não escreve meu gênero favorito, mas com certeza sua inspiração pode ajudar muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  25. Olá! Li as primeiras impressões do livro da Francine e amei! A história é envolvente demais, o livro dela está na minha lista de leitura. Amei a entrevista, gostei de conhecer mais sobre ela. Eu a acho super simpática, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bom? Meus parabéns pela entrevista, ficou ótima! Eu não conhecia a Francine e adorei saber sobre ela e também sua obra, que parece bem interessante. Desejo todo sucesso a autora! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Acho muito interessante esse espaço para entrevistar novos autores, sempre conheço potenciais através desse tipo de post e acredito que a Francine seja uma autora que vá deixar muitos leitores curiosos. Fiquei intrigada com o fato da autora não se inspirar em ninguém, talvez por isso suas histórias possam ser contadas de forma única e diferenciada. Já estou anotando a dica de leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, primeiramente parabéns pela entrevista. As perguntas foram realmente bem desenvolvidas e feitas com perfeição. Gostei de saber mais sobre a autora, apesar dessa capa do livro dela me dar um pouco de medo. Acho que por eu não gostar tanto do estilo dessa época, eu não pude me envolver e gostar tanto quanto poderia se fosse o oposto. Mas acho que deve ser uma história incrível e a autora é uma fofa, adorei saber que ela mestrava rpg <3 Desejo muito sucesso a ela!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  29. Oi.
    Não conhecia a autora ou a obra, mas me interessei muito.
    Adorei a entrevista e me identifiquei com a autora em muitos aspectos, em especial quando ela disse que para conseguir dormir relembra cenas de livros e as refaz na cabeça de outra forma.
    Eu faço exatamente isso, principalmente quando estou com insônia.
    Pretendo conferir o livro em breve.

    ResponderExcluir
  30. Ela já foi por um filme muito bom, lembro dele porque tem o ator Orlando Bloom e porque é muito bom, e é legal que ela tenha se baseado em um personagem. Bastante disciplinada mesmo, eu não conseguiria fazer isto assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Gostei muito da entrevista. Também fechei parceria com a autora e estou muito empolgada, além dela ser super simpática e gentil, Eu já li 'A Máscara do Rei' e gostei muito, me surpreendi com a facilidade dela em deixar a escrita bem fluída, mesmo falando de um cenário bem diversificado. Parabéns pela entrevista!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Ela me ganhou no início da entrevista quando se apaixonou por um personagem histórico e foi buscar sua vida e criou um universo só para ele. Além disso, o que mais me fascina é a natureza humana. Se através dos livros dela eu m=vou sentir na pele os defeitos, as virtudes, seus medos, suas conquistas, suas fraquezas, ela me tem nas mãos, risos.... Não conhecia, mas agora, estou louca para ler A Máscara do Rei!!! Adorei essa entrevista!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Confesso que não conhecia essa autora, mas já fiquei curiosa para conferir os livros dela. O que eu gosto das entrevistas, é essa oportunidade de poder conhecer mais dos autores.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. É sempre bom ver a pessoa por trás dá história, traz um rosto pro invisível, admiro muito os escritoes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Adorei a entrevista, pude conhecer mais dessa autora, que admiro a obra. Ver como a autora age em seu processo de escrita e como funciona cada momento de criação, é realmente incrível. As perguntas foram bem esclarecedoras.

    ResponderExcluir
  36. Eu não conhecia a história mas ela me ganhou logo quando eu vi a história por trás do livro a máscara do rei. Capa que por sinal me lembrou o filme o homem dá máscara de ferro. Beijos

    ResponderExcluir
  37. É sempre interessante ver essas entrevistas com autores, pois assim sabemos mais sobre as obras que tanto nos encantamos.

    Estou muito curiosa a respeito dos livros da Francine, tenho visto muita coisa positiva a respeito que tem me estimulado a adquirir seus livros.

    Gostei muito da entrevista!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  38. Adoro poder conhecer um pouco da vida de escritor nessas entrevistas.
    Muito bacana ver como surgiu nela uma autora, bem interessante a forma dela estimular a criatividade.
    E foi incrível como ela teve ideia de escrever a máscara do rei, ela deu uma história a uma personagem coadjuvante, sou dessas, às vezes quero mais de alguns personagens.
    Amei conhecer a Francine.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  39. Oie
    Tudo bom?
    Adorei conhecer melhor a autora e fiquei feliz em saber que ela diz que uma das personagens que criou se parece muito com ela, pois tem autor que não assume.
    Ótima entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Bem legal a entrevista. Ainda não conhecia a obra, mas adorei essa capa. Gostei da sua percepção sobre a sua criação, a forma que entra na história para poder conseguir contar o que quer. Gostei bastante. Pretendo ler o livro em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  41. Oie, Nathan! Eu não conhecia nem livro e nem a autora, mas fiquei curiosa. Teremos resenha?
    Concordo com ela sobre a loucura dar origem a várias histórias, afinal, o conceito de loucura e o limites entre loucura e realidade é caótico! Muito espaço para ser explorado!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  42. Adorei conferir a entrevista. Não conhecia a autora, mas simpatizei bastante com ela e suas respostas. Adorei a capa e estou bastante interessada pelo livro.
    Só sentir falta de perguntas mais pessoais sobre a autora.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES