RESENHA: BRANCA DE NEVE TEM QUE MORRER - NELE NEUHAUS



RESENHA
Esse Livro Se tornou um de meus romances policiais favoritos.
Tudo bem que no início eu fiquei bem confuso com a trama, e com a sequência de acontecimentos ocorrendo simultaneamente e sequencialmente no início do livro. Mas depois isso acaba se resolvendo e mostrando sentido.
Eu não estou acostumado com a língua alemã, que é o idioma original, então a memorização de nomes de pessoas e lugares acabou sendo dificultoso, porém, ao passar o estranhamento inicial, conseguimos desengatar a história e sem nenhum problema de compreensão.
Nele Neuhaus escreve maravilhosamente bem e, como eu disse, num início pode ser confuso, a autora consegue nos prender na trama, nos intrigar e fazer-nos correr na leitura para que o final chegue logo. O suspense consegue que prender logo nas primeiras páginas.
A história age como se fosse uma teia de aranha. Ocorre um turbilhão de acontecimentos seguidos e avulsos um do outro, como se fossem pequenos contos que depois eles vão se ligando e magicamente formando a solução para o grande mistério.
A trama é sim complexa, mas não é pesada e em nenhum caso vai chegar a ser maçante. O livro é como se fosse uma dose de adrenalina que é injetada nas veias do leitor.
 Fiquei muito feliz ao descobrir que esse livro faz parte de uma série, sendo ele o quarto volume da mesma; mas não se assuste: as histórias não são interligadas, apenas conservam os dois detetives que desvendam o caso, então você não precisa ler ou ter lido os outros livros para que a trama faça sentido. Porém, com certeza lerei os outros livros da saga, e espero que tenham a mesma qualidade.
Vale lembrar que a história não está relacionada com o conto da Branca de Neve, o título trata-se apenas de uma metáfora.
Enfim, fica a dica aí pra vocês e espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES