RESENHA DO LIVRO: O ESTRANHO - ISABELLA BRANQUINHO



RESENHA
Nesses últimos dias levantei a seguinte questão: “Será que eu tenho algum tipo de preconceito literário?”.
Quem acompanha o blog sabe das minhas preferências por livros estrangeiros de certo gênero e tal. Com essa ideia na cabeça, propus-me à procura de algum livro nacional que me interessasse e que acabasse com esse um estereótipo.
Foi assim que eu cheguei ao livro “O Estranho” da Isabella Branquinho. Primeiro, devo explicar-lhes que fui atrás de um livro que (ainda) não tenha virado “modinha”. Mas pelo que parece a escritora tem bastante talento.
Devo confessar que gostei do livro; é uma leitura agradável, uma história de certa forma bem contada e até interessante. Em suma, a história vai girar em torno da personagem Anita Prado. Típica personagem de YA’s: Boa aluna, bonita, e de certo modo popular. Vale ressaltar que essa popularidade deve-se ao namorado dela que faz parte, digamos, a nata social do colégio.
E aí que a se concentra um dos pontos altos da história em termos subliminares. Desde a primeira aparição de Aquiles, o namorado, percebe-se o cuidado da autora em deixar clara a linha ténue que é a relação entre os dois.
Toda a popularidade que Anita adquiriu, é claro, chamou atenção de outros garotos sobre ela. Acontece que durante uma festa seu namorado não se controla, e acaba traindo-a com outra garota, o que faz Anita terminar o namoro. O namorado dela inconformado acaba tentando agredi-la, porém é detido por um estranho que desaparece logo em seguida deixando apenas um nome como pista de quem ele possa ser.
A história é interessante e, como disse, o que eu mais gostei no livro foi essa alusão à violência feminina que acontece frequentemente.
Outra coisa que e adorei no livro foi a relação entre Anita e Bárbara, sua melhor amiga que acaba se tronando sua companheira nessa jornada em busca do tal “Gabriel Garcia”.
E um bom livro. A editora é a Selo Jovem que eu gosto, recomendo e que considero uma editora franca e competente com o que faz. O livro tem uma ótima diagramação, uma boa revisão e uma capa bem bonita.
Enfim, fia ai a dica para vocês de um livro bem divertido e até intrigante.





LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES