SAGA ANIMAL - ÍNDIGO





Até pouco tempo atrás, eu era um menino atormentado por um dilema terrível: Eu queria um bicho de estimação. Claro que meus pais proibiram. Porém eu estava determinado. Conseguiria meu bicho por conta própria .








Um livro bem leve e divertido para se ler, Saga animal é outro daqueles livros que são bem gostosos de serem lidos após uma leitura pesada.
É um romance com um ar meio infantil que conta a história de um menino chamado Ígor que, sentado debaixo da sua escrivaninha, nos conta sua saga.
O desejo de ter um bicho de estimação é o centro da história, mas como ele é proibido  de ter um, ele toma uma "sábia" decisão: Vou arranjar um bicho escondido.
Você acha que os bichos que nosso herói arrumou são bichos comuns? Na verdade eles passavam bem longe disso.
O primeiro foi uma iguana, depois vieram um sagui, um casal de escargots e vários outros que ajudaram a formar a história.
Uma coisa bastante legal nos bichos, é a lição que cada um deles ensina para nosso protagonista. A Iguana Kléber, por exemplo, ensina-o a pensar sobre a violência e as consequências graves que ela pode trazer. O Sagui Godorico, apresenta à Ígor um espírito aventureiro, e o casal de escargots René e Genie faz a cabeça do nosso herói pipocar quando ensinam para ele algo bastante comum e complexo: O que é o Amor.
E é assim que esses bichos fazem Ígor se envolver em situações difíceis, mas também muito engraçadas.
O livro é bem fácil de se ler, e também não é complicado de se entender, a história é bem seguida e os capítulos obedecem o mesmo critério, o que não me exigiu muito para tentar compreender. Como eu disse, esse é um livro "reabilitador" que te traz um certo alívio para aquela carência literária que nós criamos quando terminamos uma leitura mais intensa.

E você? Já leu?
O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES