Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância por meio de uma deliciosa viagem ao passado de um dos melhores escritores brasileiros. Sabino conta suas memórias, intercalando fatos reais e imaginários, histórias mirabolantes de um menino mineiro que cresceu na Belo Horizonte de 1920. Emocionante e engraçado, o livro é um clássico que acompanha gerações.
Um livro de um grande autor brasileiro, em que o próprio usa sua infância como referência.
Nesse livro, o autor conta várias histórias e relatos comuns na vida de uma criança na década de vinte. Mesclando realidade com imaginação, o livro acaba virando uma brincadeira onde se mostra que a inocência é a basa fundamental para a felicidade de uma criança.
Uma leitura eclética que vai desde a amizade para com uma galinha, à paixão repentina de uma criança que não tinha noção de como o mundo é, pelo fato de viver em seu próprio mundo de sonhos.
A infância de Fernando, narrada no livro acompanha várias desventuras: Como eles desvendaram um mistério na casa abandonada, como ficou perdido na selva, como se consagrou campeão de futebol e várias outras aventuras que nos fazem querer voltar aos tempos de criança.
Acho que o ponto forte do livro é a liberdade, que muitas vezes foi citada. O que prova mais uma vez como é possível se feliz com pouco.
O verdadeiro leitor que sabe apreciar uma boa obra com certeza entenderá as lições contidas no livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário