O CHAMADO SELVAGEM - JACK LONDON





SINOPSE

Buck vivia tranquilamente no sítio do juiz Miller, no vale da Santa Clara, na Califórnia. Filho de um são bernardo com uma pastora escocesa, ele era um cão imponente, com músculos firmes, pelos quentes e compridos. Entretanto, não fazia nada além de passear pelos vales, acompanhando os netos de seu dono. Até que um dia, Buck foi roubado e vendido a exploradores de ouro que partiam para uma aventura pelo Alasca. A partir daí, sua vida sofreu uma reviravolta e ele foi obrigado a trabalhar duro, num ambiente inóspito. O que seus novos donos não esperavam era que, ao adaptar-se à nova realidade, Buck começava a fazer parte dela e a descobrir sua verdadeira natureza.


RESENHA

Inicialmente, queria dizer que o personagem principal desse livro é um cachorro. Eu sei que parece clichê de uma fábula, mas na verdade isso não tem nada a ver com uma fábula.
Buck, o cachorro e protagonista vivia no sítio de seu dono, na califórnia. Por ser mistura de duas raças, ele era um cão com imponente, com músculos fortes e pelo bonito. Onde morava, Buck não fazia nada além de passear e brincar pelos vales ensolarados da califórnia com os netos do seu dono.
Passando essa fase massante da história, Buck um dia é roubado e vendido para exploradores que estavam a procura de ouro no Alasca. Daí pra frente a história começa a fazer sentido; Buck é  obrigado a trabalhar duro, num ambiente totalmente desconhecido. E nesse estado é que o cão começa a descobrir sua verdadeira natureza.
O livro aborda bastante a luta pela sobrevivência quando a natureza chega ao extremo; afinal, o Alasca é um estado que parece não ser muito convidativo quando tratamos de qualidade de vida. O livro também é cheio de reflexões, teorias e tudo mais, mas o que deixa legal é que, às vezes quando você lê uma lição na história, demora pra cair a ficha; e ainda pra complementar, se você não notar a lição, mas à frente sempre acontece algo que faz com que você perceba a lição.
Eu achei essa uma obra bem legal e bastante diferente. Lembrando ainda qe esse é um clássico norte-americano. Então, quem sou eu pra discordar de um clássico?
Os clássicos falam por si só.









fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOUCOS POR LIVROS

APAIXONADOS POR FILMES

VICIADOS EM SÉRIES